terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Indignação e providências já!

Notícias 360

Polícia

Polícia investiga causa da morte de paciente no Ulisses Pernambucano

Começam nesta terça-feira (13) as investigações sobre a morte de uma paciente do Hospital Ulisses Pernambucano, no último sábado (10). A interna morreu depois de ser transferida para o Hospital Agamenon Magalhães.

Segundo informações do delegado de policia de Casa Amarela, familiares da paciente receberam um telefonema do Hospital Agamenon, na tarde do sábado, informando que ela havia dado entrada na unidade, por volta das 10h, já em óbito.

Os familiares teriam entrado em contado com o Hospital Ulisses e recebido a informação que a paciente teria sido encaminhada para o Agamenon por ter se machucado durante uma crise nervosa. Ela apresentava hematomas no rosto e afundamento no crânio e maxilar.

Durante as investigações serão ouvidos os depoimentos dos familiares da paciente e das
equipes médicas dos dois hospitais. O crime poderá ser repassado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Da Redação do pe360graus.com

* * *

INDIGNAÇÃO E PROVIDÊNCIAS JÁ!

Olá companheir@s da Luta Antimanicomial!

Convidamos para participar da Reunião Ordinária do Núcleo da Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades – PE, no dia 19/01/2009, às 18:30hs, no Auditório do Conselho Regional de Psicologia, localizado a rua Afonso Pena, nº 475, Santo Amaro.

Teremos como principal ponto de pauta o situação da Saúde Mental em Pernambuco.

Esperamos contar com a presença de pessoas que lutam no seu dia a dia pela vida, por uma sociedade mais justa, sem MANICÔMIOS.

Solicitamos ampla divulgação.

Nelma Melo
Coordenadora do Núcleo da Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades – PE
81 99640903
Posted by Picasa

2 comentários:

diva disse...

aonde leio soluçoes p fechamento de manicomios?????
onde colocaremos os "joao ninguem, maria qquer coisa",q abandonados pela familia sao internadaos nesses manicomios e q qdo precisam de atendimento clinico sao rejeitados pelos hospitais gerais pq n tem acompanhante, a nao é claro q ja cheguem em coma gerando especulaçoes.....

diva disse...

(a nao ser é claro)