terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Abre alas! Lá vem a RENILA querendo passar com o seu blog...

Foto: Rogelio Casado - Que que o Marcus Vinicius faz atravessando minha fotografia? Recife, PE - 2008
Alô, alô militantes da luta antimanicomial do meu Brasil, oiá nóis aí otra veiz. Ano Novo, Vida Nova. Administrador provisório dessa geringonça cibernética, por essas mal batucadas linhas transmito recadinho de uma entidade que baixou aqui no terreiro dessa imensa selva amazônica.
Seguinte: mandou dizer o encantado que é hora de fazer um grande ensaio de comunicação entre todos os Núcleos da RENILA. Onde já se viu, 22 Núcleos trabalhando, comendo o pão que o diabo amassou, e a opinião pública sem saber o que acontece nos nossos terreiros? , assombração! Sai pra lá, urucubaca! Pé de pato, mangalô, trêis veiz!

O(u)t(r)orizado por esse espírito de luz, venho por meio desta comunicar que enviei convite para alguns companheiros escrevinhar nesse blog. Como andei perdendo pra lá de 2 mil e-mails, alguns nomes me lembrei de cabeça; outros, usei um critério assumidamente subjetivo, se é que posso me expressar assim quanto aos convites que formulei para uns dois ou três companheiros que tem mais horas de militância antimanicomial que Matusalém de vida.

Fica combinado que quem não gostar da idéia - só pra enfatizar, embora nem precisasse dizer - pode abrir o verbo.

Quanto aos convidados que acharem por bem não usar esse espaço democrático dos militantes da RENILA para expressar sua opinião, dar pitaco y outras cosita mas, pelo menos nos acompanhe com muita, mais muita, atenção, que o mar não pra peixe. Há algum tempo reformistas de araque deram pra contemporizar com os conservadores de sempre, em nome de uma composição que fere os estatutos dos que lutam por uma sociedade sem manicômios. Olho vivo!

Vale lembrar que este espaço sagrado não pode servir a qualquer tipo de banalização cibernética. Se a gente começar a desenterditar a produção do desejo entre nós, já é um grande começo. O resto vem no processo. É isso aí, companheiros. A Luta continua!

Do front amazônico, despeço-me com afetuoso abraço.

Rogelio Casado

Um comentário:

Unknown disse...

Saravá meu companheiro de Luta, é assim que se fala, Que os preto velho e os esprito de Luz abençoe nosso terreiro de Umbanda; com a ajuda do esprito maió de Luz, o melhor aprendiz que o planeta Terra já conheceu. Nosso mestre jesus Cristo! E que não falte pataco para a nossa Luta. fica com Deus meu fio!