terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A FAVOR DA DEMOCRATIZAÇÃO NA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA

MANIFESTO DA RESISTÊNCIA SOLIDÁRIA I


Após muito tempo de luta limpa, o governo que realmente representa o povo Brasileiro foi eleito e mesmo com as dificuldades impostas pelos interesses imediatistas de enriquecimento ilícito e de nações hegemônicas, continuamos a insistir em querer acreditar que a hora da verdade chegou.

Nós, da rede ABRAÇO de rádios comunitárias, estamos lutando por um lugar ao sol, de forma digna com amparo da lei, mas com pouco recurso financeiro.

Gostaríamos de pedir ao governo Brasileiro que olhasse para nós com mais atenção, pois vivemos numa democracia, que significa um governo onde o povo tem o poder de ajudar a construir uma nação soberana, junto a um representante eleito de forma direta.

Dizem que o brasileiro às vezes vota mal, por que tem memória curta e se deixa seduzir pelo primeiro bonitão que fala uma coisa legal. Acreditamos que esta realidade está mudando e que a representatividade atual está disposta a fazer justiça diante de tanta maldade feita às pessoas simples, com amparo da lei e do aparato de repressão armada dos últimos governantes.

Não é difícil encontrar uma pessoa consciente que possa descrever a história do surgimento da mídia no Brasil que para atingir tamanho poderio, se valeu de métodos excusos de apoiar governos facistas, onde milhares de pessoas morreram e foram sacrificadas de alguma forma para enriquecer poucas pessoas que se julgam acima do bem e do mal e que são verdadeiros bandidos travestidos de autoridades.

Na história do desenvolvimento da midia no Brasil, sabemos que o governo atual, que custou chegar ao poder, foi massacrado, para que a nação nunca fosse representada por um legítimo representante do povo. Os donos dessa mídia, sempre tranqüilos, pois durante anos reinou a mentalidade de não se preocupar com dinheiro, pois eles sabiam, que naquela época eles mandavam no Brasil e que quando necessitacem de dinheiro, bastava fazer uma chantagenzinha no congresso nacional que o dinheiro vinha rapidinho.

Hoje, no momento histórico que vivemos, parece que Deus resolveu olhar para nós, pois a máxima se confirmou: Deus escreve certo por linhas tortas. O atual governo que foi masscarado pelos gangsters da impressa, que se julgam verdadeiros intocáveis está bajulando o nosso presidente, não porque reconheceu a idoneidade do Lula, mas porque precisam puchar o saco dele, para receberem os R$ 4.000.000.000, 00 para pagarem as suas dívidas e não serem vendidas.

Nós da Rede ABRAÇO das rádios comunitárias, exigimos do governo que a mesma lei que reprime pessoas simples seja aplicada aos criminosos do colarinho branco, que fizeram tanta maldade à nossa nação e que hoje continuam e querer serem poderosos, acreditando que a era dos brasileiros burros ainda impera. QUEREMOS JUSTIÇA!

Queremos que o governo Lula, que todos sabemos, que se não conseguir fazer muita coisa por nós, mas que se pelo menos moralizar o país, para mostrar que a lei se aplica tanto para ricos e pobres, mostre o seu amor pelo povo Brasileiro e diga não aos poderosos da imprensa nacional, não dando o dinheiro que eles precisam, pois quem não tem dinheiro para pagar as suas dívidas, deve falir e vender a empresa, de preferência ao capital nacional e de forma descentralizada.

Não temos nada contra os artistas destas empresas, só queremos o nosso lugar ao sol e que eles dividam este bolo com a gente, pois existe espaço para todos.

Não estamos declarando guerra à imprensa poderosa nacional, pois eles tem os intrumentos de repressão armada legal e nós só temos a boa vontade de trablhar e a solidariedade entre nós. Estamos dispostos a lutar até a vitória, que significa, a legalização do nosso espaço, sem interferência e falência das poderosas mídias onipotentes que tanto devem ao país. Somos apenas pessoas dispostas a resistir até o último minuto e lutar até as últimas consequências, usando os instrumentos legais para legitimar o poder do povo.

Se for necessário, iremos parar o país e recolher as 500.000 assinaturas para levar ao congresso nacional, para que a voz do povo brasieliro possa ser ouvida.

Lula, nós votamos em você, agora de um voto de confiança para nós.

Nós não estamos aqui para brincar, reinvidicamos, com base na lei e na constituição Nacional os nossos direitos e temos fome e sede de Justiça.
O que motivou este documento, foi a arbitrariedade d ANATEL, que através da Polícia Federal fechou diversas rádios comunitárias aqui em Belo Horizonte, com um mandato que dizia, mentirosamente, que os transmissores destas rádios estavam interferindo nos equipamentos dos aviões.

Este argumento falso, pode ser desmentido, por qualquer técnico de eletrônica, que irá provar, que as rádios comunitárias tem transmissores com muita pouca potência, portanto menor probabilidade de causar interferência.


Paulo José Azevedo de Oliveira – Coolaborador da Rádio Comunitária A Outra, da Regional Noroeste da Rede ABRAÇO de Rádios Comunitárias.

Belo Horizonte, 15 de novembro de 2004

Nenhum comentário: